quarta-feira, novembro 12, 2008

Vergonha


Andei pensando em uma passagem que diz: “Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.” Marcos 8:38.
Você viu quão tremenda é essa palavra? Em Marcos fala de vergonha, creio que todos nós já tenhamos sentido vergonha de alguma coisa na vida, de algum acontecimento. Mas em Marcos se refere a esta vergonha e sim sobre termos vergonha de Jesus, de Deus, de sua palavra, de tudo que ele nos ensina, ter vergonha de seguir a ele, de dizer “eu sou crente”.
Você já fez isso, já reagiu assim?
Não me conformo com isso. Em minha escola vejo isso todos os dias, em vez de “agentes secretos” são ”crentes secretos”, pessoas que quando você pergunta pra ela a que religião você segue ela fica a semana gaguejando até responder eu sou....crente...rssrsrsrs!
Agora me diga isso é medo de sofrer perseguição?
Não.
Isso é ter vergonha de Deus. Meu irmão servir a Deus é a melhor coisa que existe, melhor ainda é anunciarmos a todos a quem servimos. Deus se orgulha disso, e ama aquele que não tem medo do que vão dizer! Preste atenção no que diz em Marcos, que quando ele voltar na glória do seu pai ele se envergonhará daqueles que sentirão vergonha dele!
Sabe o que isso quer dizer? É que você será rejeitado e não poderá mais morar com ele nos céus!
Já chega de mentiras peça perdão a Deus agora e diga a todos a quem você segue, seja corajoso enfrente esta situação, pois Deus é contigo ele vai te ajudar não importa o que você tenha que enfrentar, Deus te usará para ganhar vidas pra ele.
Já chega de vergonha, pois a vergonha nos afasta de Deus.
O que você prefere a vergonha ou Deus?

Pense nisso.

Nenhum comentário: