terça-feira, dezembro 08, 2009

Ser O Que Sou...


Gosto de dizer o que penso, como forma de me expressar ou desabafar, nunca falaria algo para ferir ou atingir alguém, quero ser sincera em todo tempo e nunca quero ser alguém que não sou, pois quem é verdadeiro é humilde, gentil, amavél, sensivel. Como alguém pode querer ser o que não é?

Em minha escola existe um caso de uma pessoa muito legal, que tem um defeito muito ruim que é mentir ou inventar histórias sobre sua vida..."entenda como quiser"... , bom ela concerteza não nasceu assim, mas para ganhar vantagem ou para querer ser alguém mais popular, e chamar a atenção, ela vive inventando histórias sobre sua vida , de que ela possui grandes riquesas e muitas qualidades que muitas vezes não vemos e ai ela acaba se desmentindo e passando por situações vergonhosas.
Eu me sinto muito triste por essa pessoa, e gostaria que ela parasse com isso, ninguém mais acredita nela e nem confia, agir dessa maneira só afasta as pessoas dela. Não precisamos ser o que não somos, mas quanto mais sinceros somos mais pessoas conquistamos....
Não podemos querer ser superior ao nosso próximo, e Deus nos ensina isso na Bíblia lá em Filipenses 2: 3b que diz "...mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos." Quando agimos desse modo conseguimos ser totalmente verdadeiros com nossos amigos, assim fazendo com que ele procure em nós qualidades, sem que precisamos dizer "que somos isso e aquilo".

Seja você, pois os amigos de verade são aqueles que te adimiram pelo que você é, e não pelo que você tem!

Marilia Gomes

Nenhum comentário: